Perguntas Frequentes

Perguntas sobre proteção veicular.

A Proteção Veicular é um sistema de rateio em que os associados dividem, de forma indireta, os custos mensais dos eventos (roubo, colisão, furto e outros) ocorridos no período. Assim, os associados pagam uma mensalidade e, caso tenham algum evento coberto pela proteção veicular, o problema é resolvido de forma ágil e no menor tempo possível.

A principal diferença entre a associação e uma seguradora tradicional é a questão da burocracia, enquanto nas seguradoras é levado em consideração a questão do risco, como por exemplo a idade, local onde mora e até o ano e modelo do veiculo, nas associações não temos perfil de condutor, ou de cep, não verificamos a situação no SPC e Serasa e protegemos veículos de até 20 anos.

Você pode fazer uma simulação grátis no nosso site ou entrar em contato com nossos consultores pelo email atendimento@pluralcar.com.br ou telefone (41) 3121-3336.

Se o problema for mecânico, entrar em contato com a assistência 24 horas pelo número 0800-004-9191 ou pelo aplicativo da Plural Car. Em caso de colisão, roubo ou furto, entrar em contato com a assistência 24 horas e comunique o evento pelo site.

Os associados da Plural Car têm assistência 24 horas, rastreamento do veículo em tempo real, guincho de até 1000 km e participação no clube de benefícios. Os planos também incluem proteção a roubo, furto, colisão, danos a terceiros, danos da natureza, assistência residencial, auxilio funeral e carro reserva.

Clube de benefícios

Todos os nossos associados têm acesso ao clube de benefícios, com convênios e descontos em lojas físicas e online. Clique aqui para conhecer as empresas parceiras.

As lojas participantes e os descontos oferecidos por elas, você pode consultar acessando este site.

Para obter o desconto cadastre-se no site Clube Amparo. Na sequência entre em contato com a Plural Car pelo telefone (41) 3121-3336 e solicite seu login e senha.

Proteção automotiva

Após ocorrido o evento, em caso de roubo ou furto o associado pode fazer o comunicado pelo aplicativo ou pelo site da PluralCar. Já para os casos, de colisão e fenômenos da natureza o associado deverá comunicar o evento somente pelo nosso site na aba comunicar evento.

Para fazer o registro é necessário: a abertura do evento pelo site ou aplicativo tendo em mãos, o boletim de ocorrência, CNH do condutor e do terceiro (se houver), documento dos veículos envolvidos e as fotos do local e dos veículos envolvidos.

Se o associado PluralCar for o causador da colisão (culpado), a PluralCar vai cobrir os reparos dos veículos envolvidos até o valor contratado pelo associado.

Em caso de fenômenos da natureza, como por exemplo: chuva de granizo, enchente, queda de arvore etc., o associado tem a proteção e o reparo do veiculo garantido pela Plural Car.

Pagamentos

O pagamento da mensalidade pode ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário. A segunda via do boleto pode ser solicitada em nosso site ou no aplicativo da Plural Car.

Sim, os valores da mensalidade são fixos e de acordo com o valor da tabela FIPE do veículo.

Em caso de não pagamento da mensalidade, após um dia útil do vencimento a proteção e todos os serviços são suspensos e só reativados mediante o pagamento da mensalidade em aberto.

Assistência 24 horas

Para solicitar a assistência 24 horas, entre em contato pelo telefone 0800-004-9191 ou pelo aplicativo da plural car.

Os serviços podem ser solicitados em casos emergenciais como: pane mecânica, pane elétrica, colisão, troca de pneus, roubo e furto.

O limite é de um atendimento para cada serviço por mês, por exemplo: um socorro a pane seca, um socorro a pane mecânica. Sempre totalizando um serviço por mês.

Não. O associado Plural Car possui cobertura em todo o território nacional.

Em caso de evento, o associado conta com o carro reserva por um período de 10 dias.